Uma casa de um bombeiro militar foi invadida na noite de ontem, 23, e uma mulher de 22 anos foi presa após furtar materiais no interior da residência no bairro Chapéu de Sol, em Atafona, distrito de São João da Barra.
Segundo informações da polícia, durante patrulhamento de rotina no bairro foi possível avistar uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, sem placa, parada na calçada de uma residência e que todas as casas estavam trancadas com seus portões com corrente e cadeado. Logo, buscas foram realizadas e foi obtido êxito em encontrar no quintal da residência um casal.
Ainda de acordo com a polícia, o homem que foi identificado conseguiu fugir pulando muros de outras casas. A mulher foi detida em posse duas unidades de prestobarba, um pincel de maquiagem, um creme de barbear, além de um cortador de unha, um alicate, uma chave de fenda e um celular sansung com fone de ouvido dentro do bolso do seu casaco.
A mulher teria dito aos militares um nome falso do seu parceiro. Uma outra equipe da Polícia Militar realizou buscas e conseguiu recuperar uma bomba d’água, uma bomba de piscina, dois globos giratórios de iluminação, um refletor de led, uma loção corporal, uma barraca de camping e três peças de roupa infantil. Todo o material da casa da vítima foi localizado no terreno aberto nos fundos da residência. Havia, ainda, uma porta de madeira de 0.80 x 2.20, uma sanduicheira da casa de outra vítima, um botijão de gás, um cerrote, e uma caixa de papelão pequena com alguns pedaços de fio no quintal já preparada para o furto.
Buscas foram realizadas na casa da mulher detida que na presença da mãe teria confessado o crime que praticou com seu namorado.
As vítimas, a mulher detida e os materiais apreendidos foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado.
A motocicleta utilizada no crime ficou apreendida. A mulher ficou presa no Art 155 & 4° inc I, II e IV do Código Penal, permanecendo presa. Já o homem, foi autuado no Art 155 & 4° inc I, II e IV do Código Penal.