Uma mulher de 30 anos foi esfaqueada na manhã desta quinta-feira, 08, em Travessão de Barra, distrito de São Francisco de Itabapoana. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. O suspeito do crime seria seu ex-companheiro, de 32 anos.

A polícia faz buscas na tentativa de localizar o autor da tentativa de feminicídio. Ele, que seria o ex-companheiro da vítima, não aceitava o fim do relacionamento. Segundo informações da polícia, no dia anterior ao crime, a vítima procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro por estupro, violência e ameaça.

A mulher teria relatado aos policiais que no momento em que esperava uma van para ir ao trabalho o homem parou sua motocicleta por volta das 9h40, e, de posse de uma faca, ordenou que ela subisse na garupa da moto. Ela foi levada para uma região de mata na Fazenda Santana, sendo estuprada pelo companheiro no local. Após ter a estuprado o homem a deixou no trabalho. Mais tarde ela foi pra casa e se trancou em sua residência, com medo do homem. Segundo ela, o companheiro a ameaçou de morte, caso ela não reatasse o relacionamento. Ainda de acordo com a mulher, o homem foi visto na frente da residência, mas com a passagem de uma viatura da PM, teria saído do local, tomando rumo ignorado. A suspeita é que ele tenha fugido para Marobá, em Presidente Kennedy.

A mulher, que segue internada no HFM, está lúcida e orientada e seu estado de saúde é estável. As perfuranções atingiram a região torácica da vítima.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.