Uma mulher de 33 anos foi morta a tiros na noite de terça-feira (1º), dentro de uma residência localizada na Rua Boa Esperança, na comunidade da Coreia, em São Francisco de Itabapoana. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como homicídio doloso.
De acordo com o boletim, a guarnição foi acionada por volta das 22h15 para verificar a denúncia de um possível homicídio no local. Ao chegarem, os policiais encontraram o corpo da vítima caída no chão de um dos quartos da casa. Uma testemunha que estava dentro da residência relatou ter ouvido os disparos e se escondido na cozinha, não sabendo informar a identidade dos autores.
A entrada da casa apresentava sinais de arrombamento, com a porta de vidro quebrada, possivelmente pelos autores dos disparos. Segundo informações repassadas à guarnição, a vítima havia retornado recentemente de uma viagem à Bahia e estaria jurada de morte por integrantes do tráfico local, ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).
A perícia foi realizada pela equipe da Polícia Civil, que recolheu sete cápsulas deflagradas e uma munição calibre .40 intacta no local. O corpo foi removido pela equipe da Defesa Civil e levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A investigação está a cargo da 147ª Delegacia de Polícia, que irá apurar a autoria e motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.