No final da tarde de ontem, 06, fiéis receberam uma trágica notícia do falecimento do sacerdote da Paróquia São João Batista, em São João da Barra, Padre Frei Theodoro Gomes Paes, de 57 anos, envolvido em um grave acidente na BR 356, por volta das 17h30.
Nas redes sociais, muitas pessoas ligadas ao padre manifestaram seus sentimentos de perda pelo grande homem de Deus representado na cidade de São João da Barra, onde celebrava missas.
O velório está sendo realizado na Igreja de Santa Maria, em Degredo, e o sepultamento irá acontecer, às 16h, no Cemitério do Amparo, logo após a Missa de corpo presente.
Confira alguns comentários:
Padre Marcos Pinalli
“Com pesar recebi a notícia do acidente que vitimou fatalmente o Pe. Theodoro. Um sacerdote que de modo incansável exercia seu apostolado entre nós. Um servo acolhedor, ainda se recuperando de uma pneumonia celebrou no ultimo fim de semana. Um grande colaborador tanto em Vila Nova de Campos, onde dizia ser a catedral dele, como nas comunidades da Paróquia São João Batista em São João da Barra. Sempre sorrindo, brincando e levava tudo na esportiva. Para ele não tinha dia ruim. Lamentável! Cumpriu sua missão entre nós. Um servo que não tinha apego aos bens deste mundo e quando recebíamos alimentos e roupas aos irmãos carentes ele era referencia para distribuir. Vai em paz irmão, em plena novena de N. Sra. Aparecida, muito amado pela comunidade do mesmo nome em Grussaí. Inclusive seria dia 12/10 seu aniversário e já havíamos combinado que a missa solene das 11hs seria presidida por ele. Que a Virgem de Aparecida o acolha no céu. Quantos e quantas chorarão sua partida. Rezemos por sua mãezinha cuidada por ele que tão bem se organizava para atender e cuidar dela. Que sua família receba de Deus o consolo e a força. Foi-se um homem sincero, positivo e que não tinha meias palavras. Um homem marcado pela incansável luta, dedicação à sua mãezinha, ou seja, excelente filho e pastor caridoso. Nem sempre compreendido, mas dedicado e prestativo. Descanse em Paz!”
Guilherme Pereira Anselmo Júnior
“Soubemos hoje do trágico falecimento de nosso irmão frei Theodoro Gomes Paes. Em nossa comunidade, ele era o membro mais antigo depois do Fundador. Consagrou-se em 1994, quando a família clerical tinha 3 anos de fundação. Sua voz de profeta ecoava em nossas assembleias e capítulos. Provocador, bem humorado, prático, inteligente, disponível. Deixou marcas profundas em nossa comunidade. Há alguns anos estava licenciado e vivia com a família, exercendo seu ministério na Diocese de Campos (RJ). Apesar da distância geográfica, as vezes em ele compareceu a nossos encontros eram sempre intensas e de boas recordações.
Eis um vídeo em que ele partilha algo conosco, do lado do padre Gino, nosso Fundador, homem que ele amava. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. À comunidade inaciana, unamo-nos em oração.”
Michael Bruno Cunha
“Como ele sempre falou “Não morremos mas RESSUSCITAMOS!” “Não perdemos mas devolvemos para Deus”, seu instrumento afiado, moldado em suas mãos, que tanta paz, amor e carinho de Deus nos trouxe…até mais Frei Padre Theodoro Gomes Paes, até algum dia!”
Fábio Pedra
“Padre Frei Theodoro, era um padre humilde, carismático, do povo! Suas homilias eram simples e chegavam aos corações dos fiéis! Nós de Atafona sentiremos muito a sua falta! Nascido em Degredo, portanto um sanjoanense como nós! Creio que era por este fato, que ele nos entendia e amava tanto. Comunidades Santa Teresinha Vila Esperança, São Pedro Cehab, N.S dos Navegantes Baixada e Santa Rita Carrapicho muito tristes com a notícia.”
Leia também: Padre Theodoro morre em acidente na BR 356