Uma motocicleta foi apreendida na noite de segunda-feira (07) no bairro de Atafona, em São João da Barra, após denúncias de perturbação do sossego público causadas por barulho excessivo. O caso foi registrado por volta das 20h30, na Rua Joaquim Martins Meireles, próximo ao trevo do Cuíca.

De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição da Motopatrulha do Proeis foi acionada pelo Ciosp com informações de que uma motocicleta equipada com descarga “Torbal” — proibida por lei devido ao ruído elevado — estaria incomodando moradores da região.

Durante patrulhamento, os agentes visualizaram dois indivíduos de casacos pretos pilotando uma Honda CG 125 Titan-KS, de cor verde, produzindo um som considerado “ensurdecedor”. A dupla foi abordada, e nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal.

Ainda assim, o condutor, de 21 anos, foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por perturbação do trabalho ou do sossego alheio, com base no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (Lei das Contravenções Penais). A motocicleta foi apreendida e permanece sob custódia.

O caso não teve prisões ou apreensões de pessoas.