Uma motocicleta com sinais identificadores adulterados foi apreendida na tarde desta sexta-feira (23), na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra, no Norte Fluminense. A ação foi realizada por policiais da motopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), durante patrulhamento de rotina.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes observaram um homem conduzindo uma motocicleta sem placa e sem capacete, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificar os sinais identificadores da moto — uma Honda CG 125 de cor azul — os policiais constataram que o motor e o chassi estavam raspados, caracterizando adulteração.

O condutor, um homem de 28 anos, alegou que o veículo pertencia a um outro homem e já monitorado pelas autoridades locais por envolvimento em diversos delitos. O suspeito abordado não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Com apoio da viatura de Grussaí, o homem e a motocicleta foram conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia (DP) para os devidos procedimentos legais. Ele foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A moto foi apreendida e permanece sob custódia da polícia.

Apesar da gravidade da infração, o suspeito não foi preso no momento da ocorrência.