Alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), amigos e pais de alunos estão reunidos neste momento, em frente à sede da prefeitura municipal de São João da Barra, para protestar contra o acidente ocorrido na noite de ontem, 09, na BR 356, em frente ao IFF. Cerca de 150 pessoas, entre alunos, participaram do protesto.
Com faixas e cartazes escrito luto, a multidão está sentada na rua, enquanto alguns discursam e pedem providências as autoridades para que outros acidentes não se repitam naquele trecho da rodovia.
O pai de um aluno, muito emocionado, discursou em meio as pessoas que acompanham o protesto, “Eu tenho filho lá, vou falar pra todo mundo ouvir aqui, eu tenho filho como muita gente tem, se fosse meu filho, hoje eu não estaria chorando sozinho não, teriam uns dez chorando comigo.”
O secretário de Transportes do município, Mário Rocha Filho, explicou aos manifestantes que, por se tratar de uma BR, a prefeitura precisa de autorização do DNIT. Ele informou, ainda, que já existem vários pedidos de instalação de radar eletrônico em frente ao IFF, mas que ainda não foi autorizado pelo órgão federal. Um representante da Guarda Civil Municipal afirmou que vai reforçar o efetivo de educadores de trânsito no local e vai tentar a liberação de uma viatura para ficar em frente ao IFF.
Leia também: Acidente com vítima fatal na BR 356, em São João da Barra
Polícia identifica carro que atingiu e matou uma jovem em frente ao IFF