O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro comunicou, com grande pesar, o falecimento, nesta sexta-feira (21/07), do desembargador Francisco de Assis Pessanha, aos 82 anos.

Aposentado desde outubro de 2010, o desembargador formou-se pela Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes, atuou como assessor jurídico e consultor na Câmara Municipal e na Secretaria de Fazenda daquela cidade e foi professor na Universidade Candido Mendes.

Durante sua carreira, recebeu diversas condecorações, entre elas, o título de Cidadão Campista, a Ordem do Mérito Doutor Paulo Pinto, a Ordem do Mérito Benta Pereira, a Medalha do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e o Colar do Mérito Judiciário (TJRJ).

Francisco de Assis Pessanha lutava contra um câncer. Deixa a esposa Rosely Lopes e os filhos Marcela e Francisco de Assis Pessanha Filho, desembargador do TJRJ desde 2016.

O velório acontece na 2ª Igreja Batista de Campos e o sepultamento será neste sábado (22/07), às 11h, no Cemitério do Caju de Campos, na Av. XV de Novembro, 827, Centro de Campos dos Goytacazes).