Óbito é de um homem de 54 anos, morador de Cazumbá, 5º distrito
A Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de um homem, de 54 anos, por suspeita do novo coronavírus. O paciente chegou do Rio de Janeiro relatando apresentar sintomas respiratórios por aproximadamente três dias. A Secretaria de Saúde foi acionada neste domingo, 10, visitou o paciente e o transferiu, com um quadro de dificuldade respiratória. O caminhoneiro, morador do 5° distrito, chegou a ser levado ao Centro de Combate ao Coronavírus, mas o quadro se agravou e veio a óbito. Diante dos sintomas e pelo fato do paciente apresentar comorbidades, a Secretaria realizou os exames necessários, que vão confirmar ou não o diagnóstico da Covid-19.
Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo, 10, o município apresenta 29 casos confirmados. Desse total, 12 pessoas já estão recuperadas da doença e um óbito foi registado em abril.
O município apresenta 25 casos suspeitos em acompanhamento. Todos os casos suspeitos e confirmados, que não estão entre internados e recuperados, cumprem isolamento domiciliar.
Primeira morte confirmada
O quarto caso confirmado de coronavírus em São João da Barra, de um caminhoneiro de 49 anos, não resistiu e veio a óbito por volta das 22h do último domingo, 19, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.
O homem estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo com todas as tentativas de reanimação.
O caminhoneiro, morador da localidade de Campo de Areia, 5º Distrito, estava retornando do Rio de Janeiro para São João da Barra com seu irmão e na última segunda-feira, 06, quando os sintomas apareceram. Ele buscou atendimento em uma unidade de saúde mais próxima e depois foi transferido para o Centro de Combate ao Coronavírus. O caso foi confirmando na noite do dia 13 de abril. No dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.
A Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima exercia a profissão de caminhoneiro e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde nenhuma doença pré existente.
Leia também: Covid-19: mais três casos e SJB fica com 27 confirmados
Sobe para 21 o número de casos confirmados de Covid-19 em SJB
Covid-19: SJB com nove casos recuperados e 19 confirmados
Dezesseis casos de coronavírus confirmados em SJB
SJB confirma mais dois casos e sobe para 14 casos confirmados de Covid-19
Doze casos confirmados de Covid-19 e nove em investigação em SJB
Morre caminhoneiro vítima de coronavírus em SJB
Idoso morre com suspeita de covid-19 em SJB
Mãe e filha suspeitas de COVID-19 em SJB concluem quarentena
Três casos confirmados de coronavírus em SJB
Oito casos suspeitos de coronavírus em SJB
Mulher de 51 anos é o primeiro caso de coronavírus em SJB
Gestante é o oitavo caso suspeito de coronavírus em SJB
Barreira sanitária no trevo de acesso ao Porto do Açu, em SJB
Transporte intermunicipal, Uber e táxi com entrada proibida em SJB