A mulher considerada a mais idosa do município de São João da Barra morreu por causas naturais na tarde desta terça-feira, 27, onde morava no bairro de Fátima.

Julita Sena de Souza, de 112 anos, nasceu no dia 10 de janeiro de 1909, em Campos dos Goytacazes, depois foi morar em Minas Gerais e residiu em São João da Barra por muitos anos. A idosa foi casada duas vezes e tinha sete filhos, 23 netos, 44 bisnetos e três tataranetos.

Foto: Divulgação

A neta, Joana Souza Moraes, de 21 anos, que ainda comemorou ontem, 26, o Dia da Avó ao lado de Julita, contou que ela era uma mulher muito forte e, mesmo com a idade, era lúcida. Se alimentava de tudo e tratava apenas da hipertensão. Levava a vida super bem com muita alegria, disse Joana.

– Minha avó foi minha maior perda, pois ela faleceu na minha frente. Nunca irei esquecer desse momento. O que me conforta é que ela está descansando -, relatou.

O corpo está sendo velado na Capela Mortuária de São João da Barra e o sepultamento está marcado para às 11h desta quarta-feira, 28, no Cemitério de São João Batista.

Mulher mais velha do mundo 

Foto: Ryosuke Uematsu/Kyodo News via AP

A pessoa mais velha do mundo e uma japonesa de 118 anos. Kane Tanaka, mora em Fukuoka, no sul do Japão.

Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903, o ano em que os irmãos Wright fizeram o primeiro vôo motorizado e Marie Curie se tornou a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel.