Durante o avanço da criminalidade em São Francisco de Itabapoana, o município começa a segunda-feira, 19, com aulas canceladas em uma escola de Barra de Itabapona por conta de moradores relatarem disparos de arma de fogo no bairro.
A assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, segundo o comando do 8º BPM (Campos) a escola encontra-se fechada, pois segundo a direção, houve um disparo de arma de fogo. Assim que soube da informação do disparo, policiais foram até a unidade de ensino e permaneceram no local. Moradores foram questionados e ninguém soube informar sobre o disparo, havia diversas pessoas nas ruas e crianças brincando. O policiamento segue reforçado, porém a informação vinda da Secretaria de Educação Municipal é de que a escola em questão não abrirá hoje.
Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Educação optou não ter atividades nesta segunda-feira (19), nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal Décio Machado, em Barra do Itabapoana.
“A decisão tem como principal objetivo preservar a integridade de alunos, profissionais da educação e famílias. Reforçamos que as aulas serão devidamente repostas, e que a gestão municipal segue atenta, trabalhando com seriedade e compromisso para assegurar a tranquilidade da população, concluiu a nota da prefeitura.
Jovem assassinado a tiros
Um homicídio foi registrado neste domingo (18), na Rua João Barros Carneiro, em frente ao Supermercado do Davi, em Macuco, distrito de São Francisco de Itabapoana. A vítima, um jovem de 25 anos, foi encontrada já sem vida, caída ao solo, com marcas de disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi atingido por diversos tiros. No local do crime, foram recolhidas 13 cápsulas de munição calibre 9mm deflagradas. Segundo relatos, a vítima estaria envolvida em pequenos furtos na cidade, o que, até o momento, é a única informação preliminar sobre possíveis motivações.
A autoria do crime ainda é desconhecida. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), que ficará responsável pela investigação.