Por Danilo Barreto
O sonho da maioria dos jovens brasileiros está se tornando realidade, principalmente na vida do sanjoanense Lucas Silva, de 20 anos. Natural de São João da Barra e morador da Vila Esperança, em Atafona, o lateral direito têm se destacado no futebol e já apresenta conquistas com um belo futuro pela frente.
Lucas, filho de Lia e Marcio Silva, começou sua paixão pelo futebol ainda novo quando corria atrás da bola pelas ruas e campos de Atafona. Sempre apoiado pelos pais, sua seriedade no trabalho e dentro de campo têm sido reconhecido e o levou para disputar a série A sub-20 do Campeonato Carioca 2018 pelo Macaé Esporte Clube.
Além do Macaé Esporte Clube, o jogador já passou pelas bases do E.C. São João da Barra, Goytacaz F.C., Paduano E.C e Itaperuna E.C, onde em 2017 levou o time a final da 3º divisão do Carioca.
Atualmente o jogador é a mais nova aposta do sub-20 do clube A.A. Carapebus, time da cidade de Carapebus, no Estado do Rio de Janeiro. O clube disputará a segunda divisão do Campeonato Carioca. Sempre dedicado nos treinos e levando o trabalho a sério, Lucas Silva passa muita confiança e expectativas de que representará muito bem o esporte sanjoanense por onde passar.