Uma criança de 9 anos esfaqueou o padrasto após perceber que sua mãe estava sendo agredida dentro da residência na rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, em Campos dos Goytacazes. O casal deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) neste domingo (21), com ferimentos pelos corpos.
Segundo informações da polícia, a mulher de 32 anos teria sido espancada pelo marido de 33 anos. Ao presenciar o crime, o filho do casal, um menino de 9 anos, esfaqueou o padrasto para proteger sua mãe. O homem foi atingido no braço direito, perna direita e abdomem. Ele passou por cirurgia no HFM, para onde a mulher também foi socorrida.
O homem foi preso em flagrante, autuado no crime de tentativa de feminicídio. Ele está sendo monitorado pela polícia e, assim que receber alta médica, ficará à disposição da Justiça.
Em nota, o Hospital Ferreira Machado (HFM) informou, nesta tarde desta segunda-feira (22), que a mulher sofreu um corte na cabeça, fez exame de tomografia, sutura, foi medicada, tomou vacina antitetânica e foi liberada; Já o homem está lúcido, orientado, estável, e em observação na Unidade Intermediária.
O crime foi registrado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com a Polícia Civil, a criança foi ouvida como testemunha do caso.