IMG_3349

Foto: Paulo Pinheiro

Três matérias ligadas à Saúde foram aprovadas pela Câmara nesta quarta-feira (8), sendo duas do vereador Alex Firme. Ele solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que coloque pediatras, entre outros profissionais, no Centro Municipal de Emergência e também providencie reparos na unidade (restauração da parte elétrica, hidráulica, da rede de esgotos e o que mais precisar).

Alex também requereu melhorias para o setor de marcação de exames, consultas e cirurgias, além de um melhor atendimento pela empresa que presta os serviços de home care no município. Em conjunto, Aluizio Siqueira, Sônia Pereira e Elísio Rodrigues requereram a aquisição de um aparelho de ultrassonografia também para o Centro de Emergência.

Novidade – Franquis propôs à Prefeitura que elabore um projeto criando o serviço “Disk Luz” para que a população solicite serviços de reparo na iluminação pública, utilizando uma linha telefônica 0800. Ele indicou, ainda, a construção de casas populares em Quixaba. A vereadora Sônia Pereira pleiteou a elaboração de um projeto que aumente o valor do Cartão Alimentação dos servidores públicos. Jonas Gomes solicitou a ampliação da creche Maria da Conceição dos Santos Campos, em Roças velha; e a construção de uma praça com quiosques, área de lazer, quadra e banheiros em Palacete.

Por meio de requerimento à Empresa Prumo Logística, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou a colocação de quebra-molas na Estrada do Cajueiro (em frente à Fazenda Pontinhas e demais trechos que necessitarem), além de reuniões com as equipes de segurança do trabalho das empresas e com os motoristas que prestam serviços ao Porto do Açu para que diminuam a velocidade ao trafegarem por essa estrada.

Moção – Assinada por todos os parlamentares, o plenário aprovou moção de pesar pela morte do padre Teodoro Paes, ocorrida na última segunda-feira (6). Ele morava em Degredo e era sacerdote da Paróquia São João Batista. Na sessão, foi também aprovada moção de aplausos do vereador Aluizio ao sargento Freitas e ao cabo Rodrigues (do DPO de Grussaí) e aos sargentos Cezar, Prestes e Ismênio (policiais da 5ª Companhia) pelo bom desempenho de seus trabalhos.

Fonte: Ascom – Câmara