Foto: Leitor Constâncio

Foto: Leitor Constâncio

Cerca de 30 caminhoneiros realizaram uma manifestação alegando estarem com salário atrasado há cerca de 3 meses, por volta das 5h desta quinta-feira, 12, na estrada que dá acesso ao Porto do Açu, em São João da Barra. A fila dos veículos foi de cerca de 12km.

Outros prestadores de serviço de outras empresas que preferiram não serem identificados, informaram ainda que além do atraso no pagamento, as empresas deram 5% de desconto no diesel, porém tiraram 5% do frete.

De acordo com a categoria, o retorno as atividades só será possível após o pagamento dos salários. Isto porque os caminhoneiros, em sua maioria, seriam do Espírito Santo e não teria como reunir todos eles para o ato em uma nova oportunidade.

Foto: Leitor Luiz Cláudio

Foto: Leitor Luiz Cláudio

A Prumo informou que a manifestação que acontece na estrada de acesso ao Porto do Açu está sendo realizada por caminhoneiros que prestam serviços para a empresa Tracomal.

A Prumo disse ainda que acompanha as negociações entre a empresa e os caminhoneiros para que a situação seja resolvida rapidamente e a pista liberada. A empresa esclarece que respeita a legislação vigente e cobra através de contrato o mesmo de seus fornecedores.

 

Foto: Luiz Cláudio

Foto: Luiz Cláudio