Equipes da motopatrulha do CPROEIS, vinculadas ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), na tarde de terça-feira (29), identificou uma motocicleta com sinais de adulteração de identificação veicular durante patrulhamento de rotina na Avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

Por volta das 14h50, os policiais observaram um condutor transitando em uma motocicleta sem capacete e sem placa. A abordagem foi realizada imediatamente. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, um jovem de 21 anos.

Ao verificarem o número do chassi, os policiais constataram que o veículo se tratava de uma Honda CB 300F Twister, vermelha, com placa, constando em situação legal. Apesar disso, devido à ausência de placa e às suspeitas de adulteração, o condutor e a motocicleta foram conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia para averiguação, onde o caso foi registrado.

A motocicleta foi apreendida para perícia e o condutor foi enquadrado no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo ouvido pela autoridade policial e liberado em seguida.

A ocorrência foi registrada no sistema do Batalhão, e reforça o compromisso das forças de segurança com o combate a crimes relacionados a veículos clonados e adulterados.