1b9e2405b06fac3261ad438af45e9924_390x293

Foto: Rodrigo Silveira

Já foram instalados mais quatro quebra-molas na BR 356, desta vez as obras de manutenção e restauração do pavimento aconteceram no trecho próximo à Unidade de Pesquisa e Extensão Agro-Ambiental (Upea) do Instituto Federal Fluminense (IFF), entre Campos e Barcelos, com objetivo de evitar acidentes.

Na manhã de ontem, 04, durante as obras, motoristas enfrentaram retenção, fazendo com que, durante algumas horas, o trânsito funcionasse no sistema siga e pare.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), as obras devem ser concluídas até o mês de dezembro. O objetivo das intervenções é reparar os desníveis da rodovia, nas imediações da Upea. Esses afundamentos, de acordo com representantes do Dnit, acontecem devido ao intenso tráfego de veículos na rodovia e ao longo período de seca do ano passado, que causou retração no material que fica abaixo do asfalto.

A previsão é que as obras efetivamente comecem na terça-feira e, de acordo com o Dnit, o transito funcionara no sistema siga e pare sempre que necessário.

Com informações do jornal Folha da Manhã