Assista ao vídeo (AQUI)

Uma mãe de 25 anos foi presa no início da noite desta segunda-feira, 24, por ser suspeita de arremessar uma recém-nascida de apenas 28 dias contra parede no bairro Tapera, em Campos dos Goytacazes. A agressão teria ocorrido na manhã de hoje.

A criança foi socorrida e encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o bebê teve uma fratura de crânio, hemorragia intracraniana, mas está em estado estável, com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades na unidade hospitalar.

O caso teria sido registrado na casa da avó da menina após uma discussão entre as duas. Os avós acionaram o Conselho Tutelar que está acompanhando o caso e registraram na Delegacia de Atendimento à Mulher.

O Conselho Tutelar de Campos, representado pela conselheira, Geovana Almeida, em conversa com a imprensa (Ururau) na sede da DEAM afirmou que o afastamento imediato do bebê da mãe já foi concedido e que agora tenta uma mudança de hospital.

“O Conselho Tutelar foi informado por volta das 15h, da gravidade que o bebê chegou no hospital. Recebemos a informação que a mãe, que possivelmente estava alcoolizada, arremessou a criança na parede. No mesmo momento entramos em contato com os avós e tomando todas as providência. Fizemos o boletim de ocorrência e estamos tentando a transferir o bebê para a Unidade Neonatal do Hospital Plantadores de Cana. A transferência é extremamente importante agora, ela corre risco de vida”.