Sob aplausos de dirigentes que marcaram presença em bom número à sede da Liga Sanjoanense de Desportos na noite da última terça-feira (28), tomou posse como novo presidente da entidade Edmar “Branquinho” Silva, sucessor de Raphael Pereira, que esteve à frente no triênio 2012-2014. Aos 56 anos, o desportista garante que não faltará trabalho para dar sequência ao processo de reconstrução do futebol amador do município, contando com a ajuda de todos.
“Para mim é um prazer inenarrável assumir este cargo, mesmo sabendo da grande responsabilidade que terei até 2017 no sentido de manter a caminhada rumo ao resgate das tradições do futebol de São João da Barra que sempre foi uma referência não apenas em âmbito regional como em todo o interior do Rio de Janeiro. Os clubes e a Secretaria de Esportes de São João da Barra são parceiros e a nossa sede é a casa de todos, sempre aberta a propostas e ideias que se coadunem com o nosso principal propósito”, disse.
Presente à cerimônia o secretário de Esportes do município, Adilson Almeida, garantiu que estará ao lado dos interesses da entidade, concedendo apoio irrestrito ao novo mandatário do desporto amador da cidade. De família tradicionalmente ligada ao esporte e com grande lastro em várias modalidades, afirma que a disposição em assumir o cargo mostrada por Edmar Silva merece elogios.
“Se para muitos é um cargo complexo, desde o início o “Branquinho” trouxe ideias interessantes e, principalmente, a vontade de fazer com que as coisas possam caminhar da melhor maneira possível. Aos poucos São João da Barra vai retomando a força que sempre teve, revelando jogadores e tendo a força e o talento de sua juventude valorizados também através do esporte. Um torneio de abertura da temporada já está sendo pensado para que a cidade, em data festiva, possa conhecer uma nova etapa vitoriosa deste trabalho que é de todos que tratamos o esporte com responsabilidade”.
Por Fabio Menezes