Dupla se apresenta na festa em homenagem à padroeira Santa Maria

Leo-e-Junior2

 

A dupla sertaneja Léo e Júnior será a grande atração musical da festa em homenagem à padroeira Santa Maria, neste final de semana, em Degredo, comunidade do 4º Distrito de São João da Barra. A apresentação está prevista para as 22h do sábado, 24. Antes, espaço para o talento local com o cantor Alex do Forró. A programação prossegue no domingo, 25, com o Padre Max Barreto, que subirá ao palco às 21h.

Também no domingo, haverá a cavalgada em homenagem à padroeira Santa Maria. A saída está prevista para as 11h, na praça da comunidade, com percurso passando pela localidade de Cajueiro e retorno ao local de saída. Os festejos contam com apoio total da prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Léo e Junior – Nascidos na pequena cidade de Rubiácea, interior de São Paulo, os irmãos Leonardo e Wagner – nomes de batismo de Léo e Junior – deram os primeiros sinais de talento e carisma apresentando-se em festivais, concursos escolares, festas universitárias, grandes feiras, exposições, festas do peão e atualmente fazem sucesso em todo o Brasil.

Em 1999, buscando ampliar seus horizontes, os irmãos se mudaram para São Paulo. Em fevereiro de 2000, Leonardo assumiu o nome artístico de Léo e Wagner, de Júnior. Passaram a cantar em casas noturnas, muitas vezes acompanhados de grandes nomes da música. Nascia aí Léo & Júnior, a dupla que ganharia destaque na música sertaneja.

Em 2004, veio o primeiro trabalho profissional da dupla, com a gravação do CD “Cowboy de Coração”, lançado de forma independente, onde destacaram-se sucessos como “Por Toda Vida”  e “Paixão e Saudade”. As músicas foram muito bem recebidas pela crítica e pelo público, o que motivou o convite para a inclusão de ambas na coletânea “Gado Novo”, lançada pela Universal Music.

O segundo trabalho foi o CD “Alegrando o Brasil”, gravado em 2008 de forma acústica – ao vivo. Motivado por sucessos como “Sem você eu morro”, “Voo 777”, “Cinderela”, “Casei com a tia”, e “Se entrega amor”, entre outros, o CD foi sucesso absoluto, o que rendeu à dupla o prêmio o “Troféu Pérola de Ouro 2008”, como a Melhor Dupla sertaneja naquele ano.

No ano de 2010, veio a explosão com “Ô Lá em casa”, faixa do CD ” Fora do normal”, onde destacaram-se, também, “A pegada”, “Alô”, com participação de Michel Teló e “Chego chorar”, com participação de César Menotti e Fabiano. O primeiro DVD e 4º CD, “Livre”, veio para consagrar a dupla Léo e Júnior entre as principais da música sertaneja. O mais recente trabalho da dupla é o CD 2014 – “A Formatura”.

 

Fonte: Secom – SJB