Foto: Leitor Parahybano

Foto: Leitor Parahybano

Um leitor do site Parahybano enviou através de whatsApp, por volta das 21h de ontem, 17, fotos de um bebê encontrado morto no lixão que encontra-se desativado desde 2013.

A equipe de reportagem perguntou ao leitor de nome Averício sobre o descobrimento do feto, onde o mesmo disse ter encontrado por volta das 20h30.

Pela foto observa-se que ao lado do corpo do bebê bolas de algodão com quantidade de sangue, além de esparadrapos e equipo de soro.

O leitor disse, ainda, que acredita-se que o feto foi jogado no lixo e o caminhão recolheu e depositou na área de transbordo.

Foto: Leitor Parahybano

Foto: Leitor Parahybano

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aléx Firme, o município não tem lixão.

– Existe uma área cimentada de transbordo do serviço de coleta de lixo. É despejado os caminhões e logo a carreta pega e leva para o aterro sanitário em Conselheiro Josino, sendo o serviço executado pela União Norte. Nesse intervalo catadores particulares entram separando material pra eles -, disse.

Aléx acrescenta, ainda, que após informações do site Parahybano sobre o corpo de um bebê, equipes foram ao transbordo de coleta de lixo e não encontrou nenhum feto no local.

A polícia foi informada sobre o fato através da equipe de reportagem do Parahybano.

Leia também: Incêndio em lixão faz bombeiros gastar cerca de 16 mil litros de água em SJB

Foto: Leitor Parahybano

Foto: Leitor Parahybano