Educação, segurança pública, obras e saúde para o município de São João da Barra foram os principais assuntos discutidos pelos vereadores na sessão da Câmara desta quarta-feira (6). A pauta começou com a aprovação de um requerimento do vereador Franquis Arêas, em que solicita ao comandante da Guarda Civil Municipal, um trabalho de ronda diariamente no 5º Distrito, a fim de ampliar a segurança dos moradores.

Já o parlamentar Alan de Grussaí sugeriu à Secretaria de Saúde, o retorno do Programa Equoterapia Básica de Atendimento, para atender crianças autistas. “A equoterapia é um serviço de extrema necessidade, pois melhora a qualidade de vida da criança e de toda a família”, explicou. À Secretaria de Educação, Analiel Vianna reivindicou a contratação de mais professores na rede de ensino. Ele explicou que tem recebido muita reclamação de falta de docentes nas escolas, professores com duas turmas e falta de monitores para auxiliar no trabalho com alunos especiais.

Foto: Câmara

Obras – O plenário aprovou uma indicação do presidente da Casa, Elisio Rodrigues, que solicitou o serviço de urbanização no prolongamento da Rua Olga da Silva Paz, em Barcelos, com pavimentação em paralelo, drenagem, instalação de redes pluviais, implantação de rede de esgoto e calçadas padronizadas. Julinho Peixoto indicou a reforma do campo de futebol do Açu, incluindo a construção de churrasqueiras nas proximidades dos quiosques. Franquis cobrou a construção de uma ciclovia na Avenida Atlântica, de Atafona a Grussaí. Por fim, Alan pediu serviços de urbanização das ruas do loteamento Telê Santana 1, 2 e 3, em Grussaí, bem como melhorias na iluminação pública e construção de uma praça com playground e área de lazer.