Alemães saem na frente, sofrem a virada, correm atrás e buscam empate em Fortaleza, em mais um grande jogo na Copa. Klose igualou Ronaldo e fez história no Mundial

klose

Futebol é mesmo espetacular. A Alemanha virou sensação da Copa do Mundo após a goleada sobre Portugal na estreia. Já Gana, poderia se despedir neste fim de semana em caso de derrota. Resultado: um jogo extremamente disputado, empate em 2 a 2, e sorte de quem esteve no Castelão, em Fortaleza, para assistir à esta partida. Götze e Klose, que igualou Ronaldo como artilheiro das Copas (15 gols) marcaram a favor dos alemães. Andre Ayew e Asamoah Gyan fizeram para os africanos.

Mesmo com o empate, a Alemanha segue na liderança do Grupo G, com quatro pontos. Gana está em terceiro, com apenas um. Os dois, porém, estão com um jogo a mais que Estados Unidos (três pontos) e Portugal (zero), que jogam neste domingo. Na próxima rodada, os alemães enfrentam os norte-americanos, em Recife. Já os ganeses pegam os portugueses, em Brasília. Os dois jogos serão quinta-feira, às 13h.

O JOGO

Ao contrário da estreia das duas equipes nesta Copa, quando a Alemanha fez e Gana sofreu um gol logo no início, o confronto começou bastante equilibrado. Os alemães, tecnicamente superiores, viam no toque de bola uma boa arma para chegar ao ataque. Os ganeses, bem postados na defesa, tentavam sair no contra-ataque para pegar o adversário de surpresa.

E, de fato, em um primeiro momento, Gana conseguiu dar trabalho à Alemanha. Com uma forte marcação e utilizando muito os lançamentos para a velocidade de Ayew e Atsu, tiveram oportunidades para marcar em chutes de longe, com Muntari e o próprio Atsu. Mas Neuer estava seguro.

Os alemães, quando chegavam, tinham praticamente a mesma jogada: Özil e Götze iam até a linha de fundo e davam passes rasteiros procurando Müller. A estratégia, porém, não funcionava, já que em praticamente todas as oportunidades os zagueiros africanos conseguiam cortar.

Na volta para o segundo tempo, as duas seleções viam que era necessário ser mais incisivo para conseguir fazer o gol. E fizeram isso mesmo. Logo aos cinco, Götze aproveitou cruzamento na área e, meio desajeitado e sem querer, cabeceou de nariz e completou com o joelho para o gol.

A festa, porém, alemã durou pouco tempo. Somente quatro minutos depois, em um lance semelhante ao do gol dos europeus, Atsu cruzou bem na área e Ayew subiu mais alto do que todo mundo para deixar tudo igual. E contrariando todas as expectativas, aos 18, Asamoah Gyan Asamoah Gyan recebeu na entrada da área e virou o jogo para os ganeses.

Mas como futebol é um esporte imprevisível – e por isso é espetacular – oito minutos depois, Klose, que havia entrado em campo há dois minutos, aproveita um cruzamento na área e desvia para o gol, empatando a partida e igualando Ronaldo como maior artilheiro das Copas do Mundo, com 15 gols marcados.

Gol de Messi aos 46 do segundo tempo classifica a Argentina para oitavas

messi-21-06

Quem tem Messi tem tudo. Quem tem Messi tem que acreditar até o fim. Quem tem Messi tem uma vitória improvável, injusta e mágica. Esqueçam os 90 minutos anteriores. De nada valerá na história das Copas o fato de o Irã ter sido um adversário heroico, com uma defesa quase intransponível e ser merecedor de aplausos. O que vai ser lembrado da tarde de sábado, no Mineirão, é que a Argentina tinha Messi. E por isso, somente por isso, venceu. Já nos acréscimos, o craque recebeu com raro espaço, puxou para a canhota e chutou com estilo no ângulo: 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F do Mundial.

Fonte: Lancenet