O vento nordeste batendo forte no litoral de São João da Barra serve para aprimorar ainda mais as habilidades do kitesurfista Luccas Maciel Branco Motta Santos Filho, de apenas 5 anos, que conquistou o vice-campeonato no último final de semana, no Ceará, durante o Juvenil Kite Cumbuco que revelou o tetracampeão mundial, o Carlos Mário Bebê.

Luccas que era o mais novo no evento, competiu na categoria ‘fraldinha’ com mais 12 atletas do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte com idade até 12 anos. A categoria foi criada para quem está iniciando na prática esportiva.

Foto: Fidel Dantas

O sanjoanense se tornou o mais jovem a competir na história do evento que conta com 11 anos de tradição.

– Estamos alinhando ainda para esse ano para que o meu filho possa entrar para o Guinness Book como o velejador mais jovem do mundo a realizar uma travessia de X km. Fomos convidados para fazer esse recorde no rio Amazonas, em Belém, porém queremos que esse título seja registrado em nossa casa em São João da Barra -, destacou o pai também de nome Luccas acrescentando que, está avaliando o percurso e qual estrutura será necessária para que seja realizado.

Foto: Fidel Dantas

Luccas Filho chega no kitesurf como uma promessa mundial pela pouca idade que tem e talento revelado durante os treinos na lagoa de Iquipari em Grussaí. O kitesurfista pode estar representando o Brasil em breve em uma olimpíada, pois o kitesurf passou a ser um esporte olímpico e vai estrear em Paris em 2024.

O vice-campeão tem o apoio da WP Kite School, Duotone kitebording Brasil, protetor Brazinco e Wakum.

Foto: Fidel Dantas