Um jovem de 22 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (9), por tráfico de drogas no distrito de Grussaí. A prisão foi realizada por policiais do 8º BPM por volta das 2h10, na Rua São Vicente.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento na área, quando avistou o suspeito encostado em uma motocicleta Honda CG 160 FAN de cor cinza. O homem, já conhecido dos agentes por envolvimento com o tráfico de drogas ligado à facção Terceiro Comando Puro (TCP), fugiu ao notar a aproximação da viatura e correu para o interior de um bar fechado, conhecido como “Bar do Beto”.

Durante a perseguição, o suspeito retirou o casaco e o abandonou. Os policiais conseguiram localizá-lo escondido dentro de um freezer no interior do bar. Com ele foram encontrados R$ 299 em espécie. Dentro do casaco abandonado, os agentes encontraram 46 pinos de cocaína, cinco buchas de maconha e um aparelho celular Samsung.

O proprietário do bar, que chegou ao local posteriormente, afirmou desconhecer o suspeito. O homem, de 22 anos, confessou que a droga era de sua propriedade, alegando estar “na hora”, expressão popular usada para indicar que estava em atividade no tráfico. A motocicleta também foi apreendida por estar sendo utilizada para o tráfico.

O suspeito foi conduzido à 145ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006. Ele permanece preso à disposição da Justiça. Algemas foram utilizadas durante a condução devido ao receio de fuga, conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF.