Era apenas um desejo, mas virou um sonho para a jovem moradora de São João da Barra, Sabrina Gomes Sena, de 19 anos, que foi aprovada pela segunda vez para cursar uma faculdade de medicina. Pensando na situação de que todos estão passando por conta da pandemia e buscando angariar fundos para conseguir efetuar a matrícula, familiares de Sabrina estão ajudando na realização da rifa.

O jovem é filha da professora Maria Angélica Pedra Gomes Sena e do eletricista autônomo, Sidinei Ribeiro Sena. Ela está em processo no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para conseguir dar sequência na faculdade, porém precisa estar matriculada para validar o processo. Sabrina veio de escola pública e começou cursando psicologia no ano passado. No segundo período, desistiu e resolveu trancar a faculdade e fazer cursinho para tentar chegar ao curso de medicina (um grande sonho de criança).

O desejo veio de criança, mas o sonho inciou quando trabalhava no programa Jovem Aprendiz, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, que reacendeu a vontade de ser médica que ela já falava tanto quando criança, disse um familiar que resolveu incentivar.

Sabrina fez a primeira prova para adquirir experiência e foi logo aprovada, porém por conta do prazo para realizar a matrícula e por falta de recurso não foi possível. Em seguida, ela tentou novamente e foi aprovada novamente.

Por isso, os familiares estão se mobilizando para conseguir o valor de R$ 9.764,00 até o próximo dia 07 de junho, já que a faculdade tem o sistema de FIES, para que ela consiga realizar o tão sonhado diploma de médica.

Sabrina é determinada, estudiosa, ama a leitura e sempre se dedicou muito aos estudos, e diz que se Deus permitir, ela vai fazer a diferença.

Os interessados em ajudar, o prêmio da rifa que custa R$ 20,00 será de um relógio original da marca Lince. Para quem desejar ajudar e fazer uma transferência, os familiares estão disponibilizando o número de Pix 168618207-41.