Com pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou inúmeras matérias nesta terça (30). A vereadora Sônia Pereira fez indicação às secretarias de Obra e Meio Ambiente, pleiteando a reforma e revitalização da Praça São Pedro, da Cehab e da área urbanizada às margens do canal de embarcações, com início na BR-356 e a construção do cais para atracação das canoas ao lado da carreira de embarcações. Também propôs ao Executivo, a desapropriação de uma área em Mato Escuro, para a construção de uma unidade de aquicultura do Projeto Pea Pescarte.

Dois requerimentos de Julinho Peixoto foram aprovados: colocação de uma ambulância para atendimento aos idosos que comparecem às unidades de saúde (tanto na ida quanto na volta) e limpeza de todas as vias públicas do município, inclusive, as ruas sem saída. Franquis Arêas pediu o asfaltamento da Estrada do Sesc Mineiro e a implantação de um Centro de Referência do Idoso em Mato Escuro.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, teve duas indicações aprovadas: calçamento da Rua José Gomes de Sá, em Atafona e um mutirão de castração social de cachorros e gatos no Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (Cecop), também em Atafona.

Junior Monteiro requereu uma revisão na rede de iluminação pública na quadra de Cazumbá, no 5º Distrito. Em conjunto, Alan e Júnior solicitaram limpeza, reforma e manutenção da passarela que liga a Avenida Beira da Lagoa ao bairro Nossa Senhora Aparecida (Grussaí). Por meio de requerimento verbal, Elisio Rodrigues pediu a colocação de lâmpadas em led nas ruas principais de Barcelos e Roças Velhas.