Prefeito Neco se reuniu na última quinta-feira com superintendente do órgão para discutir ações a serem efetuadas
Outro assunto em pauta durante a reunião, que com as presenças, também, dos secretários municipais de Obras, Nelson Patrício, de Transportes e trânsito, Mário Rocha Filho, do procurador geral do município, Jeferson Nogueira, e do chefe de Gabinete, Antônio Neves, foi a possibilidade de municipalização do trecho da BR-356 entre o trevo de acesso a Grussaí e o distrito de Atafona.
– Por ser um trecho urbano e que compreende a sede do município, é do nosso interesse essa municipalização ou a concessão por parte do Governo Federal para que possamos realizar as intervenções necessárias visando um maior conformo e segurança por parte dos usuários e da população de um modo geral – destacou o prefeito Neco.
Já acordado com o Dnit, independente do processo de concessão, está a instalação de um semáforo na BR-356, no entroncamento com a rua Quintino Bocaiuva, e colocação de sete abrigos de passageiros às sus margens. “Assim como os abrigos – em um total de 15 em diferentes pontos do município – e as sinalizações horizontal e vertical, os semáforos integram o Plano de Mobilidade Urbana desenvolvido pela prefeitura. Na sede eles serão instalados nos próximos dias, também, nos cruzamentos da Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho com as ruas São Benedito e João Francisco de Almeida, e na rua Barão de Barcelos com a rua São Benedito”, explica o secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho.
Fonte: Secom – SJB