Interessados devem comparecer até o dia 13 ao Palácio Cultural Carlos Martins
Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Originalidade (grupo e individual), Luxo (grupo e individual) e Dominós, que é o uso de uma fantasia com capuz e máscara, usada no século passado por foliões que não queriam ser reconhecidos. Por se tratar de um concurso de máscaras, o regulamento não permite a pintura facial. Caso o competidor chegue ao local com o rosto pintado, ele será automaticamente eliminado. A punição é a mesma para os participantes que chegarem atrasados.
No ato da inscrição, o participante deve entregar cópias da sua documentação e o número da conta corrente ou poupança (que pode ser também de terceiros) na qual receberá a premiação. Na categoria infantil, os documentos necessários são a certidão de nascimento do participante e do responsável, RG e CPF. Entre os adultos, RG e CPF próprio.
O tradicional Concurso de Máscaras e Dominós foi criado na década de 1970, pelo idealizador Dr. Ailton Damas dos Santos. Em homenagem ao criador, o concurso foi batizado com o seu nome. A apresentação dos participantes acontecerá na segunda-feira de Carnaval, às 17h, em frente ao Palco Oficial. Para abrilhantar o dia de folia, o “Bloco dos Mascarados”, que desfila no sábado de folia, vai voltar à Avenida do Samba na segunda, com o intuito de relembrar os antigos carnavais sanjoanenses, considerado até hoje o melhor do interior do Rio de Janeiro.
Fonte: Secom-SJB