Interessados devem comparecer ao estande da UEB, na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, quinta e sexta-feira
No ramo “Lobinhos”, poderão se inscrever crianças de seis anos e meio até 10 anos. Estão disponíveis 24 vagas nesta categoria. Já no ramo “Escoteiros” são oferecidas 32 vagas e as crianças devem ter entre 11 e 13 anos.
“Meninos e meninas estão aptos a participar, mas só poderão se inscrever na presença dos pais ou responsáveis. Nesta primeira fase, basta levar o nome, endereço e um telefone para contato. As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Swany Gomes.
Vale ressaltar que a primeira reunião do grupo com os inscritos ocorrerá no dia 7 de novembro, no Espaço da Ciência Maria Lourdes Coelho da Anunciação, em Atafona. As crianças do ramo “Lobinhos” se reunirão das 9h às 11h e os “ Escoteiros”, das 14h às 16h.
“Este encontro servirá para dirimir quaisquer dúvidas dos pais, responsáveis e das crianças que estarão participando do grupo”, disse o presidente do SJB129 Gemar, Uanderson de Souza.
O grupo de escotismo SJB129 Gemar foi criado através de uma parceria entre a União dos Escoteiros do Brasil (UEB), secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Ferroport, empresa responsável pelos uniformes, alimentação e outras despesas. Vale lembrar que, em setembro, foi realizado o curso de formação de Líder de Escotismo.
Para Swany Gomes, o grupo de escotismo será de grande importância para as crianças e adolescentes de São João da Barra,
“Os valores aplicados irão estimular o desenvolvimento do papel ativo na sociedade, do compromisso de honra, além de igualdade, tolerância, responsabilidade, liberdade e da paz”, finalizou.
Fonte: Secom-SJB