661dab7f-a2e0-4727-a211-962fd4b28576

Foto: Rodolfo Amaral – Parahybano

Um incêndio destruiu cerca de 10 hectares de uma área da lixão por volta das 20h desta quarta-feira, 12, em São João da Barra. Bombeiros utilizaram cerca de 16 mil litros para conter as chamas.

Pela segunda vez, em apenas dois meses um incêndio no lixão destruiu resíduos que estavam a céu aberto. A ação mobilizou cerca de cinco bombeiros em uma ação que durou duas horas. A área queimada não apresenta mais perigo e não tem mais quaisquer focos de incêndio, mas o ocorrido serve como alerta devido aos fortes ventos que tem chegado ao município.

De acordo com informações da equipe da Brigada de Incêndio da Indústria de Bebidas Thoquino que participou da ação, foram cedidas 8 mil litros de água ao Corpo de Bombeiros que utilizaram antes da Brigada, um caminhão com mais 8 mil litros. No total foram consumidos 16 mil litros de água.

O incêndio que ainda tem causa desconhecida, não deixou feridos ou danos materiais.

Não queimar lixo ou quaisquer outros tipos de materiais, evitar acender cigarros em matas são algumas ações básicas que devem ser evitadas. O tempo seco e fortes ventos, também colaboram para alastrar o fogo.

Leia também: Incêndio destrói dois carros em garagem no Centro de SJB

Incêndio de grande proporção em vegetação às margens da BR 356, em SJB

Dois incêndios registrados em SJB

Porto do Açu lança campanha de prevenção a incêndios florestais