Evento acontece de 19 a 22 de setembro, no Hotel Sesc Grussaí, e conta com workshops de profissionais renomados

O II Festival Nacional de Dança, que acontece em São João da Barra de 19 a 22 de setembro, no Hotel Sesc Grussaí, teve as inscrições gratuitas – que terminariam nesta sexta-feira, 6 – prorrogadas até segunda-feira, 9 de setembro. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio do Sesc/RJ, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), a competição terá R$ 34 mil em premiações.

Podem participar do Festival bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos ou companhias de dança, profissionais ou amadores de todo território nacional, concorrendo à premiação nos gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança do Ventre, Danças Urbanas e Dança de Salão. Este ano o evento traz um novo gênero: Danças Populares. Haverá premiação também para destaques.

O edital está disponível no site www.sjb.rj.gov.br (Inscrição Festival). Profissionais renomados da dança participam do evento na banca julgadora e em workshops, com preferência para os participantes.

Os workshops são: Balé Clássico, sábado, 21, às 9h, com Carlos Cabral (bailarino solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro); Dança do Ventre, sábado, 21, às 11h, com Douglas Carvalho (bailarino, professor e coreógrafo); Balé Clássico, domingo, 22, às 9h, com Manuela Roçado (bailarina); Balé Clássico, domingo, 22, às 9h, com Rodrigo Hermesmeyer; Danças Urbanas, domingo, 22, às 10h, com Danilo D’Alma (bailarino, professor e coreógrafo); Jazz Fuzion, domingo, 22, às 11h, com Rafael Gomes (bailarino e coreógrafo). Estes profissionais da dança irão compor também a banca julgadora do Festival, juntamente com Marcos Bandeira (produtor cultural, ator e bailarino) e Luana Bandeira (atriz, capoeirista, modelo e sambista).