Um idoso de 79 anos foi preso após atirar contra um jovem de 17 anos na rua Manoel Moreira da Silva, em Atafona, distrito de São João da Barra, ontem, 05.
O adolescente de 17 anos pediu apoio da polícia informando que teria sofrido um acidente de trânsito quando andava na sua bicicleta, de cor cinza, no cruzamento da rua Carmelita Morais de Nacif com a rua Manoel Moreira da Silva, em Atafona, onde acrescentou afirmando que andava pela na rua Carmelita Morais de Nacif indo em direção a casa da sua avó no bairro Cehab quando um veículo Fiat Idea, de cor prata, que estava indo no mesmo sentido mais na outra via quando o veículo foi realizar o retorno veio abarroar na bicicleta do dele fazendo o mesmo cair lesionando a sua coxa da perna direita e a bicicleta ficou com pedal do lado esquerdo danificado. O jovem disse ainda que o motorista do veículo evadiu-se do local sem prestar socorro onde um popular que visualizou o acidente encontrou uma viatura do Proeis em um cruzamento próximo e informou o fato. Uma viatura saiu no intuito de localizar o veículo mais não obteve êxito.
O adolescente já conhecia o condutor do veículo e a sua moradia tendo o mesmo procedendo ao local tendo feito contato com o idoso e informado ao mesmo que só queria o conserto da bicicleta. O idoso respondeu: Que bicicleta? O que você quer? Você quer isso aqui? Logo, pegou uma arma de fogo que estava atrás de uma coluna do portão e deu dois tiros sendo um no pneu dianteiro e o outro no pneu traseiro da bicicleta danificando os dois inclusive o aro do pneu dianteiro. O adolescente saiu correndo pela rua e viu quando o idoso deu um tiro em sua direção não vindo o acertá-lo. A bicicleta do jovem ficou caída na frente da casa do idoso e ele pediu para um amigo que passava pelo local e pegar a referida bicicleta.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar na residência do idoso, ele confessou que realmente esses fatos aconteceram. Com autorização do idoso, os policiais entraram na casa e o idoso entregou uma Carabina Calibre 22 Long Rifler, Modelo 7022WAY numérica EWB4817798 marca CBC juntamente com a guia de transporte com validade de 30/10/2023 a 30/10/2026 contendo o certificado de registro.
O idoso foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e apresentou a carteira do club do tiro contendo o Qrcode da sua CAC. O jovem foi conduzido até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de SJB e após atendimento retornando para DP sendo acompanhado pela sua mãe. Minutos depois, o idoso não se sentiu bem e precisou de atendimento médico. O local foi periciado e foram apreendidas quatro cápsulas de calibre 22 defragadas.
O idoso foi autuado no ART 303,§1° c/c ART. 302,§1, III do CTB , ART 121, §2°, II, III e V c/c ART 14 , II ambos do Código Penal, ART 163, parágrafo único I do Código Penal e ART 15 da Lei 10.826/03, permanecendo preso.
A ação foi realizada pelo Patamo V com o sargento Batista e os cabos Mori e Azeredo.