Um homem de 77 anos foi detido na noite de ontem, 26, com um revólver dentro de uma residência em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, os militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) chegaram ao local para verificar uma ameaça de morte por conta de uma discussão entre dois homens. A Polícia Militar foi também foi acionada e a vítima teria relatado que o suspeito teria iniciado uma agressão com três tapas no peito e havia gritado que iria dar um tiro na cara da vítima quando saiu de sua residência com um revólver calibre 38 em mãos.

Foto: PM

Ainda de acordo com a polícia, com a chegada dos militares o idoso permitiu a entrada das guarnições em sua residência e foi arrecadado um revólver calibre 38 com capacidade para cinco munições, porém sem munições.

O idoso foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado. Ele foi autuado nos Artigos 147 e 12 da lei 10826/03, pagou fiança e foi liberado.

A ação foi realizada pelo Patamo V com o sargento Braga, cabo R.Silva e o subtenente Geydio junto com os militares do Proeis através dos sargentos Luis e Álvaro.