Dois homens foram presos por policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, por volta de 17h de ontem, 12, em uma ação conjunta e apoio de policiais militares da 5ª CIA, 8º BPM, coordenados pelo Delegado Titular Dr. Sérgio Elias Santana Júnior. Eles foram presos em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo ou munição na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona, dsitrito de São João da Barra. Um adolescente de 13 anos foi apreendido.

De acordo com informações da 145ª DP, com apoio de policiais militares da 5ª CIA do 8º BPM, imediatamente realizaram buscas após receberem informações privilegiadas dando conta de que homens armados haviam expulsado um morador e ocupado a parte superior com varanda de um imóvel situado na esquina das ruas Estrada do Embaíba com Rua A, bairro Chapéu do Sol, e que naquele local, recentemente passou a funcionar como um novo ponto de venda de drogas, com ostentação de armas de fogo no local.

Ainda segundo a delegacia, as informações obtidas com prints e vídeos dos suspeitos nas redes sociais postando vídeos efetuando disparos de arma de fogo para o alto, na noite do último dia 11/02/2025, e também, do momento da troca do plantão na “Boca de Fumo”, ontem 12/02/2025, evidenciaram a prática de ilícitos no local e a mercância de drogas.

De posse das informações, imediatamente, e em viatura descaracterizada, policiais procederam ao local, a fim de confirmar as informações, momento em que se deparam visualmente com os homens com as mesmas características das imagens recebidas nas informações, e naquele exato momento ainda estavam em atitude suspeita de tráfico de drogas, com pessoas entrando e saindo do local, bem como de vigilância para o tráfico. Foi realizada então a abordagem aos homens e em revista pessoal e no local, encontraram e arrecadaram 11 (onze) pinos contendo pó branco de R$50,00 com inscrições “Chapéu do Sol pó de $50,00, além de cinco embalagens contendo erva seca “Maconha” Hidropônica, com inscrições “Chapéu do Sol Colômbia de $15,00, 37 munições de Calibre .38, um telefone celular Motorola de cor azul, R$137,00 (cento e trinta e sete reais) em espécie e um cordão dourado que um deles aparece nas imagens das redes sociais

Diante do fato, foi dada voz de prisão aos mesmos, e realizado transporte dos homens até a 145 DP, para apresentação do fato à autoridade Policial. Os dois homens encontram-se presos em sede de 145ª DP aguardando transferência para o sistema prisional. Já o adolescente apreendido, foi devolvido ao responsável mediante assinatura de Termo de Responsabilidade de comparecimento em juízo.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para que possam tornar São João da Barra uma cidade cada vez mais segura.

Denuncie pelo WhatsApp da 145ª DP São João da Barra – Tel.: (22) 98831-8025.