Um homem de 22 anos foi preso ontem, 1° de agosto, no Balneário de Atafona, em São João da Barra, queimando fios de cobre furtados de residências.

Segundo informações da polícia, os militares estavam em patrulhamento de rotina quando observaram uma fumaça preta vindo do interior do Balneário de Atafona. Quando chegaram ao local, dois homens foram encontrados, sendo um abordado e outro conseguiu fugir.

Foto: Parahybano

Ainda de acordo com a polícia, o homem de 22 anos que estava em uma bicicleta de cor preta e verde, foi abordado e durante revista foi encontrado com ele um isqueiro e no suporte da bicicleta um alicate. O detido relatou que estaria no local para queima de fios de cobre para venda e disse ainda que, teria invadido uma residência na rua Felicíssimo Alves, em Atafona. Os fios eram da parte interna e quintal da casa.

Os militares foram na residência e como estava trancada, foi feito contato com o proprietário que compareceu ao local e reconheceu que os fios foram furtados.

Foto: Parahybano

O material apreendido juntamente com o detido foram encaminhados para 146° Delegacia de Polícia de Guarus (Central de flagrantes do final de semana), e os dois foram autuados no Art. 155 parágrafo 4°, inciso I e IV do Código Penal.  As duas bicicletas ficaram apreendidas e os fios foram devolvidos ao proprietário da casa.

O homem de 22 anos permaneceu preso.

A ação foi realizada pelo Patamo V com o sargento Batista e cabo Gilberto com apoio da viatura Delta 23 com o sargento Freitas e cabo Anderson.