Um homem foi preso pelos Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) com um revólver e munições na Estrada da Restinga, atrás da igreja católica na localidade de Chapéu do Sol, em Atafona, distrito de São João da Barra.

Segundo informações do Proeis, durante patrulhamento de rotina os miltares encontraram com o homem que ao visualizar uma viatura correu para uma residência. Neste momento, foi possível visualizar uma arma em sua mão, e na sequência o mesmo arremessou a referida arma por cima do muro de um terreno baldio. Ele foi alcançado antes de entrar na citada residência.

Durante a revista, foi encontrado em sua posse um coldre que estava em sua cintura, além de um aparelho celular de marca Motorola, sua carteira contendo apenas documentos pessoais, cartões e nada de ilícito foi encontrado.

Foram realizadas buscas no terreno onde o homem arremessou a arma, sendo encontrado um revólver calibre 32, municiado com três munições intactas do mesmo calibre. Ao ser perguntado o motivo de estar armado, ele respondeu que a motivação seria estar sendo ameaçado por integrantes do tráfico de drogas da localidade do Açu.

O homem foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, na sequência para 146ª DP (Delegacia de flagrantes) onde o homem foi autuado no Art. 14 do estatuto do desarmamento, sendo arbitrada pela delegada de plantão a fiança no valor de R$ 5.000,00 reais. Até o fechamento desta ocorrência o homem encontrava-se preso. A arma, as munições e seu aparelho celular foram apreendidos.