Um homem morreu após tentar salvar sua família que estava se afogando na praia de Grussaí, no bairro Tele Santana, na manhã desta segunda-feira, 28. Este é o segundo óbito por afogamento neste ano em São João da Barra.

O casal estava na praia com mais três crianças, sendo uma filha e dois sobrinhos. As crianças estavam na água quando foram arrastadas por uma correnteza. O pai entrou no mar juntamente com a mãe e conseguiram salvar as crianças. Quando a filha saiu do mar, logo perguntou pelo pai que havia desaparecido.

Foto: Defesa Civil

Buscas foram realizadas e o homem foi localizado horas depois. Ele, que não teve sua identificação divulgada, chegou a ser socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marco Antônio (Careca), já foram registrados sete salvamentos na manhã deste domingo.

Foto: Leitor Parahybano

O afogamento foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Outro óbito por afogamento em Grussaí – Um jovem de 22 anos morreu após sofrer um afogamento na praia de Grussaí, do outro lado da Lagoa, distrito de São João da Barra, na tarde de sexta-feira, 21 de janeiro. De acordo com informações da Defesa Civil Municipal, Alexandre Santos da Silva, 22 anos, morador do bairro Tele Santana, estava no mar quando se perdeu. Os guarda-vidas realizaram buscas e encontraram Alexandre que foi socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.