Um homem de 59 anos foi preso em flagrante por assédio sexual contra uma mulher e sua filha de 16 anos no Centro de São João da Barra, ontem, dia 20.

De acordo com informações da polícia, a mulher e sua filha estariam sentadas lanchando em um comércio quando um homem, supostamente embriagado, chegou e sentou ao lado de sua filha. Logo, o assédio teria sido iniciado. A mãe teria levantado da mesa e abordado os agentes da Guarda Municipal alegando que as duas haviam sido assediadas e importunadas por um homem que falava palavras como “Ah se eu te pego”, “Linda, gostosa”, segundo a mãe.

Ainda segundo a polícia, a mãe acrescentou que o homem chegou a levantar da cadeira e seguir as duas. A mãe teria perguntado ao homem se ele era casado, se tem filha, neta e ele respondeu que sim. Logo, a mãe perguntou novamente se ele gostaria que sua esposa ou filha chegasse em casa dizendo que foi assediada? Nesse momento, segundo a mãe, o homem teria avançado para cima dela com intuito de agressão, agarrando seu braço. Ela conseguiu se soltar das mãos dele que fugiu em seguida.

Buscas foram realizadas e o homem foi encontrado. Foi realizada a revista pessoal foi encontrado uma garrafa de cachaça, maços de cigarros e isqueiro. Os documentos pessoais não foram encontrados com ele.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada e o homem foi encaminhado para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, sendo autuado e preso em flagrante. O homem pagou fiança no valor de R$ 400,00 e foi liberado.