Uma briga de casal terminou com um homem preso por não aceitar o fim do relacionamento e tentar suicídio na madrugada deste domingo, 18, em Grussaí, distrito de São João da Barra.
Os militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, segundo informações da polícia. Foi feito contato com a mulher que relatou que na data de ontem, por volta das 20h, presenciou seu marido conversando com uma mulher na rua e por esse motivo os dois teriam se desentendido. Os dois foram para casa e a mulher começou a arrumar suas coisas para sair de casa. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e pegou uma arma, um revólver de cor prata, calibre 38, municiado, com cinco munições e apontou para sua própria cabeça na tentativa de suicídio.
Ainda de acordo com a polícia, foi solicitado apoio e todos foram para a residência do casal. Militares entraram na casa junto com a mulher e após buscas foi encontrado o revólver da marca Rossi, de cor prata com cinco munições no tambor, quatro munições calibre 38 longas, nove munições calibre 38 curtas e um coldre preto.
O homem ligou para o telefone da mulher e a mesma pediu para que a os policiais atendessem a ligação. Ele perguntou onde estaria sua esposa e foi informado que a mesma estaria junto da guarnição. O homem informou, ainda, que estaria em Atafona na casa de sua sogra e minutos depois foi para a sede da 5ª Cia, onde foi preso.
O homem foi encaminhado para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e, posteriormente, para 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o homem foi enquadrado no Art. 12 permanecendo preso em flagrante.