Um homem de 28 anos foi preso pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) com uma motocicleta adulterada na rua Manoel Moreira da Silva, em Atafona, distrito de São João da Barra.
Segundo informações dos militares, durante patrulhamento de rotina na praça da Penha em atafona, foi observado um homem vestindo casaco preto, de capacete, na direção de uma motocicleta azul e preta e sem placa de identificação. Logo, foi realizada a abordagem e foi realizada a revista pessoal, sendo nada de ilícito foi encontrado.
O condutor e a motocicleta foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foi constado que o chassi encontrava-se parcialmente ilegível, não sendo possível identificá-lo e o motor pertence a outro veículo de cor vermelha, com a placa KUV5873 do município de arraial do cabo.
O motociclista informou que havia adquirido a motocicleta pelo bazar na rede social Facebook aproximadamente há 1 ano e que pagou por ela a quantia de R$2.500,00 e que não se recorda do nome da pessoa que negociou a motocicleta.
O veículo ficou apreendido e o homem foi enquadrado no crime da Lei 14.562/23, artigo 311, parágrafo II, inciso III ficando o mesmo preso à disposição da justiça sem direito à fiança.