Cresce o número de casos envolvendo grávidas. Em São João da Barra um homem foi preso pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) após ameaçar matar sua companheira que é uma gestante e que estaria com o filho dentro de um ônibus na avenida Liberdade, em Grussaí, distrito de São João da Barra na noite de ontem, 10.

Os militares do Proeis foram informados por populares que no interior do ônibus da empresa Brasil linha Campos X Grussai teria um homem de cor negra, de bermuda, sem camisa e boné em posse de uma faca e que estaria realizando ameaças de morte contra uma mulher grávida acompanhada de uma criança. A guarnição procedeu ao local e abordou o coletivo, o suspeito foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Em consulta realizada pelo sistema NUINT, foi verificado que o acusado possui três anotações criminais (embriaguez ao volante, furto qualificado e lesão corporal decorrente de violência doméstica contra a mulher).

A vítima de 28 anos se apresentou como ex-esposa do suspeito de 35 anos, e relatou que estava no ponto de ônibus em Campos para se deslocar para Grussaí, quando o ex-marido a viu no local, veio em sua direção e começou a fazer ameaças. Em seguida, ambos embarcaram no ônibus e durante o trajeto o suspeito fez diversas ameaças contra a vítima e seus familiares.

A família foi encaminhada para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e, posteriormente, para 146ª DP de Guarus (plantão de área). Em sede policial foi constatado que existe uma medida protetiva em desfavor do suspeito e após apreciação do delegado de plantão o mesmo foi autuado no artigo 147 do Código Penal e artigo 24 da Lei 11.340/06 permanecendo preso.