Um homem de 28 anos foi brutalmente assassinado a tiros dentro de sua residência na noite de ontem, quarta-feira (9), na localidade de Barra do Itabapoana. O crime aconteceu por volta das 21h50, na Rodovia Retiro Barra, em São Francisco de Itabapoana.

De acordo com informações apuradas no local pela Polícia Militar, a vítima teve um desentendimento há alguns meses com um membro da facção rival Amigo dos Amigos (ADA), que teria feito ameaças, afirmando que a situação não ficaria impune.

Segundo relato da esposa da vítima, eles estavam dentro da residência quando foram surpreendidos por três ou quatro homens armados, que arrombaram a porta da casa, arrastaram a vítima até o quintal e efetuaram diversos disparos. O homem morreu no local com perfurações de arma de fogo nas pernas e no rosto. Durante a ação, a mulher se trancou no banheiro com os filhos e o irmão, e não conseguiu identificar os autores.

A perícia foi realizada por uma equipe do Instituto de Criminalística, que recolheu no local 10 estojos de munição calibre 9mm, duas munições intactas e um projétil de chumbo. O corpo foi removido pela Defesa Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Investigações preliminares indicam que a vítima, além de já ter pertencido ao TCP, estaria acolhendo membros da facção em sua casa, com a intenção de realizar ataques contra rivais da ADA na região. A hipótese de crime com motivação ligada ao tráfico de drogas e disputas entre facções é a principal linha de investigação.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana e segue sob investigação. Nenhum suspeito foi preso até o momento.