Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, detiveram um homem em um caminhão com cerca de 40 botijões de gás de cozinha na carroceria para comercialização de forma irregular, por volta das 19h de ontem, 07, em São João da Barra.
De acordo com informações da polícia, o veículo GM Chevrolet D10, ano 1981, de cor amarela, com placa KSC 1585, no momento da abordagem estava com cerca de 40 botijões de gás na carroceria e encontrava-se em desacordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), e razão social do depósito autorizado a vender o gás liquefeito de petróleo (GLP), além dos adesivos de especificação de inflamável e classe de inflamável, normalmente colocados nas laterais do veículo e na parte traseira, também faltava extintor de incêndio ao lado da carga, além do extintor do próprio veículo.
A polícia acrescenta ainda que o veículo permanecerá apreendido e a carga será guardada em um depósito do município até a regularização por parte do proprietário.
O homem foi autuado na lei 8176/91, que dispõe sobre Crime Contra a Ordem Econômica e cria o Sistema de Estoques de Combustíveis.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.