Um homem de 44 anos foi assassinado a tiros no quintal de uma residência na rua Valentim Péres e Péres, em Grussaí, distrito de São João da Barra neste sábado, 26. Com esse, sobe para cinco o número de homicídios somente neste ano.

De acordo com informações da polícia, Douglas França de Carvalho, de 44 anos, foi morto enquanto estava no quintal da residência. A irmã da vítima informou aos militares que recebeu a ligação de sua mãe por volta das 6h da manhã informando que seu irmão havia sido morto no quintal da residência na qual reside. A mãe da vítima acrescentou ainda que, no início da madrugada ouviu estampidos, e imaginou ser descarga de motos e só por volta das 05:30hs acordou e se deslocou a casa de seu filho que fica em frente a sua residência e visualizou seu filho caído ao solo ao lado de seu veículo um Kia cerato de cor preta placa.

A polícia fez buscas na tentativa de localizar os suspeitos do crime, mas ninguém foi preso até o momento. O O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso está sendo investigado.

A vítima possuía diversas anotações criminais e estava fora do sistema prisional desde agosto de 2024, cumprindo pena em regime semiaberto.

Primeiro homicídio de 2025

O primeiro homicídio de 2025 foi registrado próximo da Base Integrada de Segurança II, na Estrada da Restinga, próximo à igreja São João Maria Vianney, na localidade de Chapéu de Sol, em Atafona, distrito de São João da Barra, no fim da tarde da última segunda-feira, 13.

Um borracheiro de 49 anos foi assassinado com vários tiros. Salvador De Souza Machado, de 49 anos, conhecido como ‘Sasa’, estava trabalhando quando homens chegaram em uma motocicleta Honda XRE, de cor vermelha, e um deles desceu da moto já atirando. Salvador morreu no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local e constataram o óbito. A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de localizar o autor dos disparos.

Segundo informações da polícia, Salvador De Souza Machado, a vítima, tinha passagens pela polícia. Existe a suspeita do homicídio ter ligação com o tráfico de drogas no local.

O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Segundo homicídio de 2025

Foto: Leitor Parahybano

São João da Barra registrou o segundo homicídio em menos de 15 dias de 2025. Desta vez, um homem foi assassinado a tiros na manhã de quinta-feira, 16, Amaro Belmiro, em Grussaí, distrito de São João da Barra.

A vítima identificada como Marcelo, conhecido como “carneirinho”, estava trabalhando em uma casa pintando um portão quando homens armados chegaram. Ele tentou correr, mas foi alvejado por disversos tiros vindo a óbito no local.

A polícia informou que Marcelo era suspeito de vários roubos em Grussaí. Ele estava com tornozeleira eletrônica. Buscas foram realizadas na tentativa de localizar o autor do crime, mas ninguém foi preso até o momento.

O Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goytacazes, onde passará por necropsia e logo liberado para sepultamento. O homicídio foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Terceiro homicídio

São João da Barra já contabiliza mais um homicídio. Com esse, soma três homens assassinados a tiros na cidade. Desta vez, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros na localidade de Cajueiro, distrito de São João da Barra, nesta segunda-feira, 20.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Leonardo da Cruz Borges, de 40 anos. Ele estaria preso na unidade prisional Patronato margarino Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, totalizando 11 anos em regime fechado e saiu do presídio no último dia 31/12. Leonardo era conhecido como “Léo da Praia”.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e logo liberado para sepultamento.

Quarto homicídio de 2025

Um homem foi executado com vários tiso na cabeça por volta das 16h da última segunda-feira, 21 de abril, dentro de uma residência na rua principal da praia do Acu, distrito de São João da Barra. Esse foi o quarto homicídio registrado neste ano no município.

Segundo informações da polícia, um homem que passava pela rua de bicicleta ouviu disparos de arma de fogo e acionou a polícia. Quando os militares chegaram ao local encontraram a vítima já sem vida com várias perfurações de arma de fogo na cabeça.

A vítima foi identificada apenas como Lucas e já teria passagens pela polícia por tráfico de drogas na região. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Campos dos Goyatacazes.

O homicídio foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.