Um homem foi detido por suspeita de furto de fios ontem, 06, dentro de um carro na BR 356, em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento de rotina foram recebidas denúncias de que alguns homens estariam realizando cortes de cabos telefônico em via pública e que estariam em um veículo de cor branca com reboque, sendo que está estava cheio de cabos telefônico já cortado. Logo, os militares foram ao local onde avistaram um veículo Fiat Uno e o reboque de madeira sem placa com os citados cabos no interior do reboque estacionado na esquina com a rua Ubaldo Sena, em Atafona.

Ainda segundo a polícia, três homens foram abordados e o motorista informou que ele ajudava a recolher os cabos telefônico que são cortados e os colocavam no reboque. Foi visto duas escadas em pé encostada no fio sendo uma próxima da outra. O motorista informou aos militares que estaria realizando o serviço para uma empresa da área de Guarus, em Campos dos Goytacazes, para adequação da rede telefônica e passar fibra óptica de internet ou seja o serviço não consistia em cortar cabo telefônico da empresa Oi.

Foi feito contato com a empresa OI que relatou não ter nenhuma ordem de serviço para ser retirado os cabos telefônicos da empresa e um funcionário reconheceu todo material como propriedade da empresa. Ao consultar o citado veículo, não consta nenhum registro de furto/roubo e pela numeração do chassi do reboque consta que ele nunca foi emplacado.

O homem com o carro e o material foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foi enquadrado no Art. 155 Parágrafo 4° Inciso 4° do Código Penal, sendo ouvido e liberado.

A ação foi realizada pelo Patano V com os sargentos Batista e J.Almeida com o cabo Azeredo.