Um homem de 38 anos foi preso após ameaçar uma mulher que estava trabalhando no Centro de São João da Barra na manhã desta sexta-feira, 19. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com informações da polícia, o homem chegou na Estação da Artes solicitando um remédio para dor e a mulher relatou que não teria no momento. Logo, ele procurou outra funcionária, agressivo e solicitando remédios. O homem saiu e afirmou que iria retornar para pegá-la. Com medo de represália, a mulher acionou a polícia que fez buscas e localizou o homem na rua Quintino Bocaiúva, em frente ao estádio de futebol. Ele portava uma mochila preta com roupas no interior e que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.
Os três foram encaminhados para 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde a funcionária da Estação das Artes decidiu não representar contra ele. Após consulta em sistema foi verificado que constava mandado de prisão nº 900249311-80 processo nº 0430544-10.2014.8.19.0001 (Art. 155 e 157) emitido pela comarca da capital RJ em desfavor do homem. Logo, ele foi transferido para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, em Campos, onde permaneceu preso.
A ação foi realizada pelo Patamo V com os cabos Edmilson e Jefferson com o sargento Batista.