
Foto: Genilson-Pessanha
Segue em estado grave o homem de 23 anos que foi baleado por volta das 19h30 de ontem, 12, no Carrapicho, em Atafona, distrito de São João da Barra. No mesmo local, o jovem Lucas Barreto Barbosa, 21 anos, também foi alvejado por um tiro de arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local do crime.
De acordo com informações da assessoria do Hospital Ferreira Machado, Jonathan de Arruda Silva, de 19 anos, que foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, foi liberado após atendimento. Já o Diego Cândido Vieira, de 23 anos, que foi atingido no tórax, passou por cirurgia e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde ainda é considerado grave.

Foto: Elder Amaral – Parahybano
Segundo informações obtidas no local pela reportagem do Parahybano, os três homens estavam no quintal de uma residência na rua Augusto Rodrigues, no Carrapicho, em Atafona, quando um carro parou e um homem desceu efetuando os disparos. Jonathan e Diego, baleados, chegaram a socorrer Lucas que não resistiu e morreu na calçada.
A polícia fez buscas na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas apenas um veículo Astra, de cor preta e placa LQO 1266/RJ foi encontrado em Chapéu de Sol, também em Atafona. Segundo a polícia, o carro de passeio pode ter sido utilizado no crime.
A polícia acrescenta, ainda, que quando os policiais seguiam para o local do crime encontraram com o carro. Os suspeitos viram a viatura da PM na Avenida Atlântica e fugiram em alta velocidade. Houve uma perseguição policial até Chapéu de Sol, onde quatro homens desceram do carro e fugiram por um matagal.
Ao pararem para ver o carro, os policiais encontraram dois homens que alegaram que outros homens armados entraram no carro em que estavam e foram cometer o crime, sem que eles tivessem qualquer envolvimento.
O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
Leia também: Jovem assassinado a tiros e dois baleados em Atafona