Amigos até debaixo d´água. Uma grande família que através do esporte se reúne todos os sábados para combater o sedentarismo, dar boas risadas e colocar a conversa em dia. Esta é a melhor definição da Associação Esportiva Recreativa Cacareco, de São João da Barra, que há dez dias completou 20 anos e promoveu festa entre os seus cinquenta componentes, com idades entre 20 e 70 anos, na neste sábado com uma partida de futebol no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

Nem mesmo a chuva da fria manhã deste sábado (12) com os primeiros indícios do inverno que começou há três semanas inibiu a presença de todos os membros do grupo para uma animada pelada com belos gols e jogadas de fazer inveja até mesmo às seleções finalistas da Copa do Mundo.

Os festejos que celebraram as duas décadas de existência da associação foram estendidos a um encontro no bairro da Chatuba promovido pela diretoria do grupo, reunindo os atletas também para fazer a prestação de contas do último semestre, bem como ouvir as propostas dos participantes.

“Antes de qualquer coisa temos que agradecer a credibilidade e confiança de todos no nosso trabalho. Sempre debatemos e trocamos informações para que o nosso futuro seja ainda mais glorioso e digno de uma associação imortal. Não por qualquer razão o nosso escudo tem a inspiração no do Grêmio de Porto Alegre, clube defendido pelo nosso conterrâneo Cesar Martins – atacante que marcou o gol que deu o título da Libertadores de 1983 – só que acrescentamos a ele a bola e a cerveja, duas paixões brasileiras e genuinamente sanjoanenses”, declarou Alcimar Melo, presidente da entidade.

O Cacareco, como entidade esportiva, tem como finalidade evitar o sedentarismo, sem deixar de primar pelo congraçamento entre familiares e, na integração social, além de obras filantrópicas, promovendo partidas beneficentes.

“Entendo que esta é a nossa maior vitória, independente de qual time saia vencedor de uma pelada. O mais importante é nos reunimos para aquela boa resenha, antes e depois os jogos, e a descontração de todos após uma semana exaustiva de trabalho. Por ocasião da Festa da Penha, fizemos uma grande festa que durou o dia todo, contando com a presença do grupo Free Samba, em uma das datas mais maracntes que o povo de São João da Barra comemora. Desta forma, temos procurado cada vez mais mostrar organização e hoje todos os atletas do grupo têm uma camisa de passeio personalizada com os seus nomes, dando sequência ao trabalho iniciado pelo nosso fundador, Geraldo Madureira, e que foi desenvolvido com a seriedade habitual do nosso querido José Martinho Sena (Zé Sena), dois baluartes da nossa cidade e figuras expoentes em inúmeras ações das mais variadas vertentes em nosso município”, finalizou Melo.

 

Fonte: Fábio Menezes