4230_251115112028_DSC_0042__1_A ampliação do diálogo entre a sociedade civil e o poder público, durante o III Fórum Civil do Conselho Municipal da Juventude de São João da Barra, na terça-feira, 24, no Cine Teatro São João, contribuiu para fortalecer a política pública municipal da juventude no município. Vários temas e propostas de desenvolvimento da cidadania foram discutidos, buscando transformar os anseios da juventude em oportunidades concretas.

O Fórum objetivou também promover o debate sobre o papel do Conselho Municipal da Juventude na efetivação da política municipal do segmento. Questões que envolvem as condições do jovem no município, motivação para criação de espaços permanentes de discussão sobre as políticas públicas municipais de juventude foram abordadas.

Uma mesa expositora composta com por representantes da secretaria de Saúde, Claudiomar Alves, de Educação Fabilma Vieira, e da Assistência Social e Direitos Humanos, Luciana Fernandes, debateu diversos temas de forma resolutiva e integrada visando uma melhor qualidade de vida para a juventude.

Ao final do encontro, foram eleitos os cinco representantes da sociedade civil organizada que irão compor o novo Conselho para o biênio 2015/2017. São eles: Associação de Jovens (Ajovem); Movimento Estudantil (Dofec); Ong Novo Projeto de Vida; Movimento Cultural Nea-BC; Portilimp (Área empresarial).

Participaram do evento a secretária de Assistência social e Direitos Humanos, Swany Pessanha, o presidente da Ajovem Maicon Lalanga, o coordenador da Atenção Básica da secretaria de Saúde, Claudiomar Alves, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Cláudio, o presidente do Conselho Municipal da Juventude, João Filiphe, o subchefe de Gabinete da atual administração municipal, José Vitor da Silva, além de estudantes e demais pessoas da comunidade.

A Companhia de Dança Emanuelle Gaia e a Associarthis, promoveram quatro apresentações culturais.

Fonte: Secom-SJB